top of page

Conheça minha história.

De origem humilde, Antonio Vaz Neto é casado com Maria Luciana Teixeira Vaz e nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, no dia 23 de setembro de 1964. Seus pais, Jairdo Vaz e Dona Maria Aparecida Vaz, eram administradores de uma fazenda.

​

Antonio Vaz começou a trabalhar ainda jovem e se formou em Administração de Empresas na cidade de São Paulo. Foi filiado ao PL e eleito vereador em 2005 na cidade de Itapevi, quando iniciou o trabalho para a fundação do Partido Republicanos.

​

Neste período, participou ativamente da criação do Republicanos por acreditar em suas propostas para transformação social e econômica em prol do povo brasileiro, defendendo os direitos éticos e familiares, assim como os valores cristãos. Em 2013, aceitou o desafio da Direção Nacional para reestruturar o partido em Mato Grosso do Sul.

​

Vaz visitou cada um dos 79 municípios do estado para estimular a criação dos diretórios municipais e realizar filiações. Foi diretor-presidente da Fundação do Trabalho (FUNTRAB-MS), período em que o órgão registrou o segundo maior índice de criação de postos de trabalho no Brasil.

​

Em 2019, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sendo também eleito terceiro Vice-Presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis. Durante seu mandato, presidiu a Comissão Permanente de Saúde da ALEMS e coordenou a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Pública do Estado.

​

Em 2023, Antonio Vaz foi reeleito deputado estadual e, ao longo dos primeiros dois anos da nova legislatura, integrou a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), uma das mais importantes da Casa. Em junho do mesmo ano, assumiu a presidência estadual do Republicanos, consolidando seu protagonismo político no estado.

​

O deputado Antonio Vaz é um forte defensor de projetos para recuperação e prevenção do uso de drogas, apoio aos reeducandos e seus familiares, assim como atendimento aos policiais, suas famílias, agentes carcerários e trabalhos de assistência social nas comunidades. Vaz também defende a bandeira da família e do evangelho, além de criar projetos que atendem mulheres vítimas de violência doméstica, apoio aos jovens e geração de empregos em todo o estado.

bottom of page